segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Seminário Nacional "Os direitos dos povos indígenas" - 21 e 22 de novembro



Saiba mais sobre o tema:

Em 2107, a Declaração dos Direitos dos Povos Indígenas (DDPI), promulgada em 2007 pela Organização das Nações Unidas, completa 10 anos. Entre os muitos espaços avaliativos do cumprimento deste documento jurídico, propomos a realização do Seminário Nacional os Direitos dos Povos Indígenas: perspectivas e desafios nos 10 anos da Declaração dos Direitos dos Povos Indígenas, como uma forma de fomentar a reflexão e o debate sobre os dilemas, os desafios e as perspectivas de cumprimento dos direitos indígenas no Brasil.

Para tanto, o Seminário Nacional contará com palestrantes indígenas e não-indígenas de referência nacional e regional, procurando discutir aspectos relevantes das demandas atuais e históricas dos povos indígenas, como o direito à terra, ao pluralismo jurídico, à autonomia, à consulta e as perspectivas de garantias jurídicas para mulheres e crianças indígenas. Tudo isso tendo por orientação transversal os 10 anos da DDPI, mas também os direitos, as políticas públicas e as lutas sociais protagonizadas pelos povos indígenas no Brasil, sobretudo num período tão crítico de cenário político e econômico nacional. 

Assim, convidamos a comunidade acadêmica, os povos indígenas e interessados indígenas e não-indígenas, de Roraima e de outras partes do Brasil, a participar do evento que é gratuito e terá carga horária de 20 horas. 


INSCRIÇÕES GRATUITAS

Seminário Nacional os Direitos dos Povos Indígenas: perspectivas e desafios nos 10 anos da Declaração dos Direitos dos Povos Indígenas

Ficha de Inscrição
1. Nome:


2. E-mail:


3. Telefone:

4. Formação acadêmica e atuação profissional:


Obs.: encaminhar a ficha preenchida para o e-mail moitaraunb@gmail.com até o dia 17 de novembro e 2017.

Grupo Moitará
Facebook: @moitara.unb
E-mail: moitaraunb@gmail.com