sexta-feira, 30 de agosto de 2019

ESCRITÓRIO JURÍDICO:

Divulgado resultado final da seleção do JUSDIV


por Cláudia Cavalcante

Aprovados atuarão em cooperação com o EDIV.
Saiu hoje, sexta-feira, 30, o resultado final da seleção de estudantes da Graduação em Direito da Universidade de Brasília para atuarem junto ao Projeto de Extensão “Escritório Jurídico para a Diversidade Étnica e Cultural (JUSDIV)”, vinculado ao Grupo de Pesquisa de Direitos Étnicos (MOITARÁ/UnB). Três extenssionistas foram selecionados.


Os aprovados são: Ana Clara Monteiro Cordeiro, Graziely Rodrigues Guimarães, Victoria Miranda da Gama Oliveira, e irão exercer ações de extensão na linha de assessoria e consultoria jurídica em demandas de natureza étnica e cultural de povos originários e das comunidades tradicionais, com potencial de litígio estratégico.

A atuação dos alunos aprovados ocorrerá em cooperação com o Escritório Sócio-Antropológico para a Diversidade Étnica e Cultural (EDIV), vinculado ao Observatório dos Direitos Indígenas e Políticas Indigenistas (OBIND), do Departamento de Estudos Latino-americanos (ELA) do Projeto de Extensão “Escritório Jurídico para a Diversidade Étnica e Cultural (JUSDIV)”, vinculado ao Grupo de Pesquisa em Direitos Étnicos (MOITARÁ), coordenado pela Profa. Doutora Ela Wiecko V. de Castilho, aprovado pelo Decanato de Extensão sob n° 59628 e como clínica de direitos humanos pela Faculdade de Direito da UnB.

A primeira reunião do grupo com os alunos aprovados ocorrerá no dia 4 de setembro de 2019, às 17 horas, na Faculdade de Direito da Universidade de Brasília, conforme estabelecido no Edital 01/2019.

Àqueles/as que tiverem participação mínima de 75% nas atividades, serão fornecidos certificados de participação para fins de comprovação de atividade jurídica voluntária, e atividade complementar.


Contato:  jusdivunb@gmail.com 



Grupo Moitará

e-mail: moitaraunb@gmail.com
Siga-nos: https://www.facebook.com/moitara.unb/